quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Menino de 13 anos em Balsas tem mais de 60 passagens pela polícia.

“Pebinha” tem 13 anos e mais de 60 passagens pela polícia, o menor começou a ser apreendido ainda com 08 anos. Roubo, tentativa de homicídio, furto, baderna e muitos outros crimes já foram cometidos pelo adolescente que segundo a polícia pode ser considerado um dos maiores problemas da segurança pública em Balsas.

“Por muito tempo a polícia sabe que ele é usado pelos traficantes para carregar e comercializar drogas na cidade, esse menor já foi internado várias vezes e sempre que sai volta a cometer os mesmos crimes” Ressaltou delegado regional Eduardo Galvão.

O menor tinha sido encaminhado para a casa de detenção provisória de menores infratores em Imperatriz no final do ano passado e permaneceu até o inicio deste ano, depois de 05 dias que tinha sido liberado “Pebinha” tentou arrombar uma casa em Balsas.

“ Já falei meu destino é roubar ou morrer, enquanto esses “otários” ficarem me prendendo eu vou continuar roubando, a lei do crime é essa e não adianta me mandar pra Imperatriz, São Luis ou pra qualquer outro lugar” afirmou o menor

Da última vez que foi apreendido ele conseguiu fugir de dentro da delegacia pelo teto, enquanto os polícias registravam a ocorrência.

O Conselho Tutelar, Ministério Público e vários outros órgãos que defendem os direitos humanos já tentaram ressocializar o adolescente, mas até agora nenhum medida foi suficiente para coibir as ações praticadas por ele.

“Meu filho foi criado com carinho, eu dei tudo que podia, mas não tenho como controlar mais ele, é difícil e doloroso, mas fazer o que ?” Afirmou a mãe de “Pebinha”.

Por ser menor de idade ele já foi liberado e está de volta nas ruas da cidade.

                                     Foto Ilustrativa - Google

2 comentários:

  1. Vítima do sistema? Não! Neste caso o "sistema" foi vitimado por esse menor, que demonstrou tantas vezes o quanto ele falho e hipócrita. Quanto ao "Pebinha", especificamente, parece tratar-se de um caso de psicopatia, já que o menor não apresenta a condição básica para o convívio em sociedade, que é o respeito às normas. Mas regra geral, o ECA é uma lei platônica: belíssima no papel, mas inalcançável diante do fracaço do Estado na ressocialização do homem (seja ele menor de idade ou prisioneiro das Pedrinhas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa sua colocação, obrigado por acompanhar as notícias do Blog

      Excluir