sábado, 1 de fevereiro de 2014

Doméstica trabalha em 04 casas para conseguir pagar faculdade em Balsas.

Doméstica foi aprovada em Sistemas de Informações e no dia do vestibular caminhou mais de 6 quilômetros para realizar a prova.


Rosângela Pontes na Faculdade
Rosângela Pontes dos Santos tem 34 anos e é moradora do bairro Bacaba, na casa simples mora ela e mais 3 pessoas, por mês ela ganha uma média de 700 reais e é com esse dinheiro que garante o sustento da família e ainda consegue pagar a faculdade, as despesas da casa são divididas com uma irmã que também trabalha como doméstica.

“Não é porque passo por todas essas dificuldades que baixei a cabeça, não preciso ter um sapato do ano e nem a beleza de muitas, preciso mesmo ter conhecimento e uma boa educação”, ressaltou Rosângela.

Rosângela e a família na casa em que moram no bairro Bacaba
Hoje Rosângela trabalha em 04 residências, apesar da rotina puxada, todos os dias ela vai para a faculdade e ainda arruma tempo para estudar nas horas vagas. Além de estar cursando Sistemas de Informações ela faz cursos oferecidos pelo governo federal.

Estudando em casa
“Vou de mototáxi todos os dias, às vezes recebo contribuições/ajudas para pagar o transporte e a mensalidade, mas quero me esforçar ainda mais e pagar com meu próprio suor meu curso e quando terminar com fé em Deus eu vou cursar Direito, que é meu grande sonho”, afirma Rosângela.

Rosângela Pontes

“Não quero ajuda financeira, quero que minha história seja um exemplo para muitos que reclamam da vida”. Rosângela Pontes.

12 comentários:

  1. Que exemplo !!! Pena que muitos n tem essa força de vontade !

    ResponderExcluir
  2. Grande exemplo de vida e força de vontade.

    ResponderExcluir
  3. GUERREIRA, eu não sabia de sua história muito linda, tenho muito orgulho de ser seu colega de sala...

    ResponderExcluir
  4. Me comovi com sua historia, mas você e todos nós somos vitimas deste sistema politico corruptor e criminoso, fico feliz em ver pessoas como você em muitas outra lutam, e chegarão a vitoria, para os políticos só resta a aceitar a perda, por que pessoas como você na vive mais presa ao curral eleitoral, precisamos de mais pessoas como coragem igual a sua pra ir a lutar, para se tornar uma pessoa melhor e tornar este país melhor.... meus parabéns vá em enfrente, sem luta não vitoria.

    ResponderExcluir
  5. Comoção não e o que vai fazer ele concluir essa faculdade, e necessário ajudar de verdade, não só se comovam, mas sim arregacem as angas e a ajudem.

    ResponderExcluir
  6. Pro curso q eu queria la tinha k arrumar mais 8 emprego. Rsrs. Pense num trem caro.

    ResponderExcluir
  7. minha querida Rosângela, Voce é um belo exemplo de superação, e exerção a regra. O usual é ver moças e rapaz se casarem precocemente e logo em seguida entra na rotina. de ter filhos todos os anos. E o estudos e projetos de vida. se acabarem. Esta é regra no Brasil e em especial no Nordeste. te desejo todo o sucesso do mundo pra você. Parabéns você é uma guerreira

    ResponderExcluir
  8. confesso que fiquei bastante emocionado com essa vencedora ela já é uma vencedora . Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelo seu testemunho, me motivou a valorizar o que tenho, deixar de reclamar e correr mais atras dos meus sonhos. Parabéns você sim é uma guerreira e exemplo.

    ResponderExcluir
  10. Rosangela vá em frente. Com determinação fica fácil o que almejamos.

    ResponderExcluir