terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Em Balsas comentários postados em redes sociais vão parar na justiça e podem custar 23 mil reais.


 O processo pede indenização de 23 mil reais por danos morais e foi registrado na justiça de Balsas depois que o Vereador do PSB Leonardo Leão e o Pastor Elias Pasttore  da igreja apostólica Unidos em Cristo, discutiram na rede social Facebook, a briga foi parar na justiça, a audiência vai acontecer hoje(19) no fórum de Balsas.

Nesse texto o Pastor Jones que faz parte da mesma igreja de Elias, expõe a sua opinião sobre o processo judicial movido pelo Vereador Leonardo Leão.

“A honra é um tema muito discutido hoje com o advento das redes sociais. É quase inevitável que algumas pessoas sintam-se ofendidas com alguns posts tendenciosos ou fotos invasivas. Os processos por calúnias e difamações tem se multiplicado nos fóruns de todo o mundo. Aqui em Balsas um caso recente e que chamou a atenção da população, foi o caso que envolveu o Vereador do PSB Leonardo Leão e seu ex-pastor Elias Pasttore. Escolhido pelo líder eclesiástico para ser um dos representantes Evangélicos na disputa por uma vaga na câmara municipal e intercessor dos interesses da igreja, o jovem inexperiente foi eleito graças ao investimento financeiro e pessoal feito pelo seu líder, Apóstolo Elias Pasttore. Mas não demorou muito para que segundo seu pastor o "poder" lhe subisse a cabeça, esquecendo seus princípios e o povo que lhe elegera porem o jovem não resistiu às tentações e caiu na "gandaia". A reprovação de sua liderança espiritual foi imediata, e um grande mal estar foi gerado, indo parar nas redes sociais. Apóstolo Elias Pasttore disparou no facebook que a atitude tomada pelo jovem foi uma atitude "burra". A repercussão negativa deste comentário levou o jovem e inexperiente vereador a abrir um processo contra seu ex-pastor pedindo uma indenização por danos morais de R$ 23.000,00. Mas um vexame a nível estadual não podia ter vindo em uma hora pior para alguém que pleiteia uma multa por "danos morais". No mesmo mês do julgamento em que ele alega ter sido ferido em sua honra o jovem vereador foi preso, por dirigir embriagado colocando em risco a vida de milhares de cidadãos Balsenses. O caso foi tema de noticiários nos maiores veículos de informação do Estado do Maranhão. A pergunta que não quer calar é a seguinte: Será que um juiz dará ganho de causa, e estipulará uma indenização por danos morais, para alguém que não se preocupa com a sua própria moral? A decepção de quem lhe conferiu um voto de confiança é notória nos comentários da cidade. A honra é um tema complexo para a nossa geração "Y"”. Afirmou Jones Donizette.


O texto reproduzido pelo blog FGBALSAS é de autoria de Jones Donizette, desde já nossa equipe procurou entrar em contato com o Vereador Leonardo Leão, mas não conseguimos, fica o espaço aberto para que o vereador se pronuncie sobre o assunto.

Pastor X Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário