segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Homem consegue comprar casa, carro e criar 04 filhos vendendo churros em Balsas.

José dos Santos Lima mais conhecido como Sr João, têm 60 anos de idade e há 26 é vendedor de churros no centro de Balsas, antes de vender o doce ele era empregado em uma fábrica de telhas, tijolos e materiais de construção.

Sr João Trabalhando
A ideia de se tornar um vendedor ambulante surgiu depois de anos como empregado, no início Sr João teve a ajuda de um irmão, mas logo depois continuou sozinho a venda de churros em Balsas, desde que começou ele sempre trabalhou na Praça Joca Rêgo centro de Balsas, enfrente a prefeitura da cidade.

O churros custa R$ 1,50, mas já chegou a ser vendido por três centavos e em dias de promoções eram vendidos 2 por cinco centavos, hoje uma média de 160 doces são comercializados por dia, além de churros, Sr João vende esfirras, pastéis e sucos.

É com o dinheiro dos churros que Sr João conseguiu comprar uma casa, um carro e garantir o sustento dos 04 filhos e a esposa.

“ Tudo que faço procuro fazer com carinho, criei meus filhos e nunca deixei faltar nada em casa com o suor do meu trabalho. Sou meu patrão mas sou exigente, faça sol ou chuva eu venho trabalhar”  Ressaltou Sr João.



Pra quem não conhece: Churro é um alimento de origem ibérica, muito popular nos países latino-americanos. Este doce é preparado com massa a base de farinha de trigo e água, em formato cilíndrico e frito em óleo vegetal.

Churro

8 comentários:

  1. TUDO QUE SE FAZ COM AMOR SUPERA BARREIRAS, PRODUZ PRAZER. PARABÉNS.... SEU JOSÉ OU JOÃO.

    ResponderExcluir
  2. Eu era interno no educandário coelho neto, do Joca rego e o seu João já estava ai na praça.

    ResponderExcluir
  3. Na minha época, ele vendia churros no recreio da escola Ginásio Balsense!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu estudava no Maria justina Serrão e seu joao la estava aquele sorriso de sempre na praça comia dois churros na ida e mais uns bom prefiro não comentar kkkkkk melhor churros que já comi

    ResponderExcluir
  5. MDS os churrasco dele como desde os meus 5 anos de idade e olha que hj tenho 20 anos... amooo 😍😍😍

    ResponderExcluir
  6. Seu joao muota saudades meu amigo aqui e o peterson neto finado pady desta cidade tenho varias lembraças mas com certeza o seu churros foi uma das melhores pq enchia minha barriga e de brinde sempre tinha nossos bons papos.sorte e felicidade amigo

    ResponderExcluir
  7. Gente quando eu estudava no sossego da mamãe ali na rua José Leão, ja tinha o churros do seu João. isso lá em 1900 e bolotinhas kkkk muito bommm

    ResponderExcluir