segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Minha Casa Minha Vida, Tire suas Dúvidas

FG: Qual documentação necessária?
Caixa: Identidade, CPF, comprovante de renda (formal ou informal), comprovante de residência.

FG: Muitas pessoas enviaram perguntas querendo saber se há algum impedimento no programa em relação a ter o nome no SPC ou Serasa. Há restrição?
Caixa: Para quem ganha de zero a três salários mínimos, não é feita pesquisa cadastral. De três a dez sim, porque é financiamento normal. 

Consulte se seu nome está no SPC ou SERASA, na CDL em Balsas, Rua Isaque Martins n° 101 centro, levar documento de identificação com foto. A consulta é gratuita.

FG: Há algum grupo que tem prioridade?
Caixa: Sim. Famílias que estão em áreas de risco, que estão esperando reassentamento, que tenham algum membro da família com mais de 60 anos ou com necessidades especiais.

FG: Muitos leitores querem saber se ele pode participar do programa Minha Casa, Minha Vida, mesmo tendo uma casa em seu nome em que ele não more.
Caixa: Se ele tem um imóvel no nome dele, não tem direito. O programa é para beneficiar quem não tem nada.

FG: Leitores nos perguntam se é possível se cadastrar em mais de uma cidade.
Caixa: Existe um cadastro único do Brasil inteiro. Se a pessoa se inscreve num município, o nome dela já aparece no cadastro único. E não pode se cadastrar duas vezes.

FG: Se uma pessoa adquirir uma casa pelo Programa e ela se desfizer da casa depois, ela pode?
Caixa: A partir do momento em que ela comprou uma casa pelo programa, se ela se desfizer, sair daquela casa, isso fica registrado no cadastro único, cadastro de mutuários. A pessoa não vai ter mais direito a nenhum subsídio, nenhum programa social do governo.

FG: E se o imóvel ainda estiver financiado pelo Programa, a pessoa pode vendê-lo?
Caixa: Se for moradia de quem tem renda familiar de três a dez salários mínimos, pode vender. No entanto, não vai ter mais nenhum direito a subsídio ou qualquer benefício do governo.

FG: Nesse caso, o comprador precisa comprovar alguma coisa?
Caixa: Não, é uma compra normal.


Se você quiser acompanhar a lista das famílias sorteadas em Balsas acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário