segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Prostituição em Balsas, profissão de risco e riqueza

Em Balsas existem pelo menos 4 casas de shows que oferecem serviços  com garotas de programa, além da prostituição “formal” existem também outros pontos que são frequentados por profissionais do sexo.


Os programas variam entre R$ 50,00 a R$ 300,00 reais por hora, nossa equipe conversou com uma garota de programa em Balsas que chega a ganhar R$ 5000,00 por mês, ela é do estado da Bahia e está trabalhando na cidade há 3 meses, sem ser identificada ela aceitou conceder a entrevista.

“ Sou garota de programa desde os meus 21 anos, hoje tenho 32 e já consegui muitas coisas com essa profissão, comprei carro e uma kit net pra minha mãe, mas não desejo essa vida nem pra minha pior inimiga, já contrai inúmeras doenças e já tive internada com infecção, hoje só transo com camisinha, mas não largo essa vida porque não tenho estudo e acho que passaria fome” Ressaltou garota de programa.


Nossa equipe conversou também com a gerente de uma dessas casas de show, a mulher que agencia garotas de programa disse que não trabalha com menores porque é crime, e que não seleciona prostitutas, elas se oferecem.

“ Trabalhamos como qualquer pessoa, sabemos que não podemos aceitar menores aqui no estabelecimento, mas não é uma vida fácil, lidar com gente bêbada e prostituas não é fácil” afirmou a gerente.

A gerente afirmou ainda que as mulheres tem uma profissão de risco, há pelo menos duas garotas  que já passaram por Balsas contraíram AIDS.

“ Uma delas trabalhou seis meses aqui e tivemos a notícia que ela se matou depois de saber que estava doente, quando ela descobriu fomos visitar ela em Redenção –PA, mas a situação era  muito triste e quando voltamos depois de 20 dias ficamos sabendo do suicídio” Ressaltou a gerente.


Um comentário: