quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Mulher morre por falta de tratamento hemodiálise em Balsas

A mulher morreu na tarde de hoje (05) na cidade de Imperatriz onde fazia tratamento de saúde.

Francismar da Silva Barbosa tinha 32 anos e há 13 tratava de doenças renais, o tratamento era realizado na cidade de Imperatriz à mais de 400 quilômetros de Balsas, três vezes por semana ela viajava para realizar as hemodiálises.

Francismar Silva
Segundo informações de um irmão de Francismar, ela recebia 400 reais como ajuda de custo  da prefeitura municipal de Balsas, mas tinha uma despesa só com passagens de R$ 960,00 reais, sem contabilizar os medicamentos, hospedagem e alimentação. Ainda de acordo com a família da mulher nos últimos meses ela estava sem receber essa ajuda e por isso diminuiu as viagens por questões financeiras.

A cidade de Balsas não disponibiliza de equipamentos para fazer o tratamento e também não têm UTI.

“ Era um sofrimento a vida da minha irmã, ela lutou até o fim para conseguir sobreviver, se Balsas tivesse uma saúde de qualidade talvez ela não tivesse morrido tão nova” Ressaltou Josivan, irmão da vítima.


Francismar era casada e mãe de três filhos. O velório vai acontecer na residência da família localizada na Rua 02 bairro Nova Tresidela.

Nossa equipe procurou a prefeitura municipal de Balsas, mas até o momento ninguém quis falar sobre o assunto.

hemodiálise é um tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue como se fosse um rim artificial

Nenhum comentário:

Postar um comentário